terça-feira, 13 de maio de 2008

As eras da humanidade

Desde a criação do mundo, o planeta e a humanidade passaram por várias eras geológicas e sociais. Agora a humanidade passa por uma das suas eras mais belas e ao mesmo tempo mais egoísta: A ERA DA ESTÉTICA.
Filósofos dos tempos modernos já denominam nossa época como a era da estética. E é verdade. O ser humano está cada vez mais em busca do belo. Em busca de uma solução para aquilo que lhe desagrada fisicamente e, de certa forma, psicologicamente.
Na tentativa de ficar bem com o espelho, mulheres de todas as faixas etárias e um número crescente de homens procuram os consultórios de cirurgia plástica. Hoje em dia, até mesmo as crianças, que sofrem com apelidos pejorativos em função das orelhas grandes, recorrem à plástica por volta dos seis anos de idade. E, na adolescência, meninos e meninas querem retocar seus narizes, para que fiquem mais leves, de acordo com sua fisionomia.
Adultos jovens encontram na lipoaspiração a solução para as gordurinhas indesejáveis. Mulheres, insatisfeitas com o manequim do sutiã, podem aumentar os seios com o silicone. Já outras, mais abastadas, têm a oportunidade de reduzir e modelar as mamas.
O ser humano esta cada dia mais preso as coisas pequenas e individuais e esquecendo o essencial para si e para o próximo.
Quando vamos deixar de viver em um mundo de silicone com um coração de pedra, para vivermos em um planeta mais coletivo e lindo para todos?

Macaco Neto

2 comentários:

Unknown disse...

quando acabarem com televisão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.