domingo, 25 de maio de 2008

CINCO RAZÕES PARA AMAR O BOTECO !!

Quem me conhece bem, sabe que não entro nem amarrado em uma balada. Quer dizer, sempre tem aquelas vezes em que alguém querido está fazendo aniversário e decide torturar os amigos com música ruim e salto alto, daí acabo indo. Mas, se tenho a opção, fujo da barulhada, das filas e das long-necks de R$6,00.Você, deve estar pensando: "Que cara chato! Vai jogar gamão com sua avó no sábado à noite e pára de encher o saco!" Ah, mas não é pratanto. Eu saio de casa, sim! Juro! Saio muito, inclusive. Não fico sem minha cervejinha no fim-de-semana (e às vezes durante a semana) nem a pau.Mas a sabedoria, me trouxe um presente: o Boteco. Sim, com letra maiúscula. Porque esse, meus amigos, é o maior templo do bem-estar e do relaxamento que existe. Ganha até de spa! E eu digo o porquê, expondo 05 motivos (em ordem aleatória, não sei escolher meus preferidos):

1 - Bebida Gelada e Barata
Quando digo bebida, estou me referindo diretamente à cerveja, no meu caso.Mas é claro que isso se estende às outras, também. Pede uma caipirinha na Casa notuna, e outra no Boteco, pra você ver a diferença do preço. É o dobro e ruim de mais! E enquanto eu tomo minha cervejinha de 600ml por R$ 3,00, o pessoal da casa noturna toma long-neck (350ml) por R$ 6,00. E quente! Pra mim, não faz sentido nenhum...

2 - Conforto
Deus abençoe quem inventou as mesas de plástico! Aquelas coisinhas lindas e coloridas, estampadas com as cores da Brhama ou da Skol, com suas cadeirinhas confortáveis e seus buracos no meio da tampa para prenderguarda-sol. É genial! Tá, eu admito: quando as cadeiras não têm aquele braço de apoio, não fica tão bacana. E, se você quiser sentar no colo da sua namorada pra dar um bitoca mais elaborada, são grandes as chances dos pés da cadeira abrirem e os dois tomarem um capote. Mas, ainda assim, é melhor sentar em tais cadeiras do que ficar em pé, apoiando a bebida em um balcão molhado, com dezenas de pessoas tentando chamar a atenção do barman em volta de você.

3 - Garçons Amigos
Não sei quanto a vocês, mas eu até hoje não consegui fazer amizade com nenhum barman de nenhuma balada - talvez por não conseguir conversar com aquela zoeira toda no ouvido. Mas sempre bato papo com os garçons dos Botecos! Eles gostam de fazer gracinha, são simpáticos, falam bobagem, trabalham para te satisfazer. Claro, se o cliente é responsável pela gorjeta que ele recebe, ele tem que caprichar! E, quando bacanas mesmo, até cerveja de graça a gente acaba levando. Quer coisa melhor?

4 - Comida Deliciosa
Esse é um dos maiores motivos! Meu deus, o que é aquela comida de Boteco?Picanha, maminha, coração, mandioca frita, mandioca cozida (com manteiga degarrafa…) batata frita, mussarela, medalhão, lombinho, lingüiça… Aaaaaaah! Salivei! Eu sei que é tudo muito gordo, mas é muito gostoso. Pode moderar,que aí não tem erro. E, se estiver de regime, pede uma porção de frios, ou
come bem pouquinho, só de tira-gosto mesmo. O que não dá é pra não ir!

5 - Atitude
Você pode falar alto, pode conversar o quanto quiser, pode ficar bêbado,pode tocar violão, pode colocar o som do carro alto com a porta aberta,pode brincar de "escravos de jó", pode fumar, pode levantar e dançar, pode beijar, pode fazer bundalêlê, pode chorar… E isso tudo calçando chinelos!Pra que querer mais? Desde que seja com moderação, o dono do Boteco não se importa. É demais!Por essas e outras, eu amo o Boteco!


Neto.

Nenhum comentário: