sexta-feira, 23 de maio de 2008

Educação

O estado de São Paulo tem uma rede escolar de 5.183 escolas.Dessas,apenas sete possuem padrão de qualidade idêntico aos padrões internacionais, de acordo com indicador criado pelo governo para avaliar as condições da rede.
Esse resultado, por pior que seja, não surpreende.É o resultado de uma política equivocada, praticada desde 1995, quando tomou posse o governador Mário Covas, que guindou para a Secretaria de Educação a professora Rose Neubauer.A progressão continuada foi imposta de maneira desordenada, sem planejamento, com finalidade de diminuir gastos.Além disso, a indisciplina e a violência nas escolas que foi aumentando ao longo dos anos, gerando assim uma situação quase insustentável. Que essa realidade abra os olhos do governador José Serra para a necessidade de valorização da Educação e dos educadores, pois não será com essa Progressão continuada que melhoraremos esse quadro desalentador.


TEXTO ESCRITO POR: PALMIRO MENNUCCI
PUBLICADO DIA 23/05/08, DO DGABC

Um comentário:

Filipe Peres disse...

Concordo plenamente. A progressão continuada criou uma linha de analfabetos funcionais. Além disso, a política de bonificação do PSDB como forma de não reajustar o salário dos professores, é uma afronta à população.
Todo final de domingo tenho aquela sensação de desmotivação: "Putz, amanhã tem aula".
Semana passada,alunos do ensino fundamental, arrombaram o portão da despensa apenas para ver o que tinha dentro. Também, no mesmo dia, roubaram o cadeado do portão.
Não adianta falar ou escrever relatórios ao promotor.Não adianta falar com a família (esta é ausente). Os alunos que estão em L.A., quando reincidem acabam voltando para a escola por ordem do juiz.Não há saída, infelizmente.