domingo, 25 de maio de 2008

HOJE

Se eu tivesse que te dar um conselho, eu daria esse: sonhe, sonhe muito, mas acima de tudo, realize-os. "O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos".Poucas coisas na vida são absolutamente verdadeiras, mas uma delas eu aprendi: o tempo que gastamos nunca pode ser resgatado. Todos nós temos apenas uma vida e gastá-la em qualquer coisa que não seja a nossa verdadeira paixão é uma grande tragédia. "A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego." Por isso, eu faço de cada dia, um dia especial, um dia que valha a pena ser vivido e lembrado. Sabe qual é um dos grandes problemas das pessoas? O medo. O medo de tentar, o medo de fracassar. As pessoas estão acostumadas no seu mundinho, na sua rotina, nas suas regras, preocupadas em atingir as expectativas dos outros, mas não ousam tentar mudar por medo de fracassar. E exatamente porque eu amo a minha vida e não quero vivê-la mornamente, eu tento, eu erro, eu fracasso, eu acerto e eu venço. Porque no final da minha vida eu quero ter histórias pra contar, histórias que vivi, histórias onde fui o ator principal, não que simplesmente participei. Essa frase do Charles Chaplin diz muito sobre isso: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente. Faça tudo antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos". Acredite em você. Tente, erre, fracasse, mas não desista. O perdedor não é aquele que não venceu, mas aquele que não tentou. "A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação.
Daqui 20 anos você estará mais decepcionado com as coisas que você deixou de fazer do que com aquelas que realmente fez. Aproveite o hoje, o agora. Faça planos e realize-os. Viaje, descubra por si só o que os livros contam. Aprecie as fotografias, assista a documentários, mas acima de tudo vá até esses lugares sentir o que é estar lá. Acampe pelo menos uma vez na sua vida e sinta o que é dormir debaixo das estrelas. Assista um pôr do sol e acorde mais cedo para ver o espetáculo do nascer. Plante uma árvore, visite um asilo... dessas coisas eu tenho certeza que você jamais se esquecerá.


neto


Nenhum comentário: