domingo, 25 de maio de 2008

A infância abandonada

Se tem uma coisa que mexe muito comigo é isso: criança na rua, sem educação, sem infância, sem carinho, sem comida.... o que são direitos humanos? Eu ouço falar nos ditos sempre que algo de bárbaro acontece (principalmente quando é algo na classe média/alta). Isso já é bárbaro porque eu tenho uma visão crítica da sociedade. Nada é cor-de-rosa nela. Tem muito que mudar. Não me acostumo com essas desigualdades, não acho certo e de uma forma ou de outra, eu quero lutar contra isso só que num país como o nosso, onde a educação não é valorizada, fica difícil, mas não é impossível. SOCIEDADE ACORDA! NO BRASIL NÃO HÁ DEMOCRACIA! Lutemos contra a desigualdade já!

Neto.

Um comentário:

Filipe Peres disse...

Neto, você pode ir mais longe, se quiser. Em seu último texto você disse que para evoluir e sobreviver, uma das formas é a capacidade de se reproduzir. A proliferação da miséria nesta época de mundialização virou meio de perpetuação da espécie e, conseqüentemente, sua constatação. Ela não é o discurso, o resultado de nossa prática.
Um abraço.