sábado, 17 de maio de 2008

A quarta guerra mundial já começou!!!

A Globalização, o poder financeiro, o neoliberalismo, e as conseqüências de uma guerra não tão aparente mas conseqüente.
A bomba neoliberal se diferencia da bomba de Hiroshima e Nagasaki não por ser bomba de nêutrons, e sim uma bomba financeira, porque não só destrói a Nação, como impõe a morte, o terror e a miséria.
A diferença da bomba de nêutrons para neoliberal é que a neoliberal destrói seletivamente ou seja, reorganiza e reordena o que ataca e o refaz como uma peça dentro do quebra-cabeça da globalização econômica.
Na verdade, o significado de tudo isso, é que quem serve é aproveitado para a nova economia de mercado, quem não serve é descartado; Portanto deflagra-se ai a Quarta Guerra Mundial, que consegue destruir as relações sociais e econômicas tradicionais.
O Neoliberalismo na verdade só acumula privilégios na distribuição de prêmios na mão de poucos com larga riqueza, e acumulo de pobreza á milhões de seres humanos.
A injustiça e a desigualdade social fica cada vez mais clara e graças a má distribuição de renda o mundo fica cada vez mais distante do que poderia ser um paraíso na terra.
O Mercado Globalizado e a imposição das leis de mercado destrói as pequenas e médias empresas, que sem proteção e sem possibilidade de competir com os gigantes, quebram!!
Com isso os resultados são cada vez mais degradantes, pois como conseqüência, temos milhões de trabalhadores no desemprego.
Finalmente teremos ai, os excluídos da "modernidade", e como conseqüência provável a resistência contra o processo de destruição/despovoamento e reconstrução/reordenamento levado adiante, como guerra mundial.

Macaco Neto.

Nenhum comentário: