quinta-feira, 30 de abril de 2009

HÁ VAGAS !

A crise gera desemprego,recessão, desencontro de idéias, radicalismos e sacrifícios.
Mas só haverá mudança verdadeira quando houver transformação de valores, pois no bojo de toda crise existe uma crise de valores. Por isso é tão importante a capacidade de ver além da crise.

No entanto, é esta mesma crise que gera uma oportunidade que, em tempos de bonança, nem lembramos que existe, uma oportunidade ilimitada, voltada a todos sem distinção de sexo, cor, credo, nível cultural, posição hierárquica ou profissão.

É neste momento mais difícil da nação em que o desemprego é realidade, em que a recessão é uma ameaça, que as vagas estão abertas!

Há vagas para aqueles que estejam dispostos a resgatar os maiores e mais importantes valores do homem:A HUMILDADE, A CARIDADE, O SENSO DE COMUNIDADE, O CUIDADO COM A FAMILIA, O RESPEITO A CONDIÇÃO HUMANA e sobre tudo A HONESTIDADE.

Há vagas sim, senhores.Há vagas para quem esteja disposto ao sacrifício, ao trabalho, cuja maior recompensa não seja medida em valores taxados e passageiros.Mas pela constatação de que todos os dias , em que somos capazes de sair do desvio onde nos encontramos e retomar o nosso caminho: o caminho do desenvolvimento do progresso e principalmente o desenvolvimento humano que a anos vive uma crise interna.

E para preencher estas vagas, não dependemos de alguém que nos avalie, não teremos chefes, nem patrões,nem empregados. Teremos apenas a vóz de nossa consciência, medindo nossa capacidade de mudar as coisas; de substituir a inútil lamuria pela determinação de fazer; de substituir os braços cruzados pelas mãos construtivas; de substituir a obstinada decisão de protestar contra o presente pela responsabilidade a favor do futuro; de substituir a mera e fácil acusação de defeitos pela constatação de nossas reais e indiscutíveis potencialidades.

São essas vagas que existem.Para todos os brasileiros.Vagas para um grande trabalho sediado em nossa cabeça, manifestado por nossa voz e por nossas mãos.Um trabalho que exige equilibrioe bom-senso.Ocupem suas vagas;Com isso, estaremos ocupando, também, o Brasil.Com pessoas dispostas a fazer desse país um país abençoado por deus e bonito por natureza... mas que beleza... que beleza.... em fevereiro tem carnaval.......


Netho.

Nenhum comentário: