quinta-feira, 13 de março de 2008

Domingo de Sol,que lixo!!!!!


Hoje, 23/09/2007, acordei ansioso. Fui dar uma palestra para os munícipes aqui de São Bernardo em um evento sobre o Meio Ambiente. Cheguei no parque, que estava lotado. Também, em um domingo de sol...
11:00 horas. Chegou minha hora!! Sabe qual era o tema da minha palestra? LIXO: um problema que é nosso. Começou a palestra. Deveria ter mais um menos umas 200 pessoas entre crianças e idosos, alguns amigos da facu, alguns amigos de trabalho.
Comecei a falar sobre o lixo, o que é lixo, classificação do lixo, pra onde vai nosso lixo e o que podemos fazer para diminuir esse lixo que produzimos.
De repente começo a ver que eu estou falando e algumas pessoas estão indo embora. Me senti um lixo, eu lá falando sobre um assunto sério para aquelas pessoas e elas me deixando de canto como um saco de lixo. Mas ao mesmo tempo percebi que tenho muito que ensinar para as pessoas e vi que primeiramente eu tenho que reciclar outro tipo de lixo, o que esta dentro de nossas cabeças. Depois que conseguir reciclar esse tipo de lixo mental que está dentro de nós, assim poderei falar sobre o lixo que produzimos e o que fazer com ele. Percebi que o mundo em que vivemos ainda precisa de mim. Ainda vou mostrar para essas pessoas o lixo onde vivemos.
Depois dessa palestra, algumas pessoas iriam plantar algumas árvores em bairros de São Bernardo, inclusive eu e mais alguns amigos da faculdade. Demos nosso nome e ficamos esperando, esperando e esperando nesse sol de quase 30 graus. Achei uma falta de respeito comigo e com os outros voluntários! Será que falta de respeito também não é um tipo de lixo que temos dentro de nós?
O tempo passou. Resolvemos ir embora afinal chega de ficar nesse sol. Já estávamos fendendo igual lixo.
Cheguei em casa, entrei na sala e o que o povo estava assistindo? Faustão! Que lixo! É lixo nas ruas, é lixo dentro de nós, é lixo na tv... Quanto lixo nesse mundo! Acho que o povo brasileiro é um povo Necrófago ( animais que se alimentam de algum tipo de material em decomposição ou lixo). Fui tomar um banho e almoçar. Liguei para um amigo e o chamei para tomar uma cerveja. Tava louco para ir tomar uma!! Fomos para o bar de um amigo, Bar do Nenê, um ótimo bar, cerveja gelada e gente bonita e rola um som bem legal! Eu recomendo!! Mas beba com moderação, para não ficar bêbado e não ser tratado como um lixo! kkkk!!!
Estava eu lá no paraíso, ninguém bêbado, todo mundo conversando, dando risada, estava tudo ótimo, de repente, o celular desse meu amigo tocou! Era um amigo dele chamando ele para ir em um bar em São Caetano. Como eu estava de carona, tive que ir com ele. Pagamos nossa conta, e fomos embora para esse outro bar.
Quando chegamos lá, meu Deus, eu estava no céu e minutos depois estava no Inferno, ou melhor fui jogado em um lixão. Um lugar pequeno, abafado cheio de gente, só tinha mulher feia e homem suado e fendendo, o Povo Feio, parecia um lixão de verdade só gente feia e suando!!! Fora o som que estava tocando: um pagodinho meia boca, desses lixos que tocam nas rádios desse nosso Brasil.
Mas esse é o Brasil que o povo quer: um país bonito, tropical. O país do carnaval que mais produz lixo no mundo, não só o lixo material, mas sim o lixo que todo dia é colocado em nossas mentes de macacos, pela tv, pelo rádio, pelas revistas e jornais, o mais sujo e o que mais polui esse planeta.

Macaco Neto
23/09/2007
charge:www.lucianopires.com.br

Nenhum comentário: